" DICAS DE VIDA SAUDÁVEL " - Sejam Bem-Vindos!

Criar uma Loja Virtual Grátis

Como Manter-se no Peso e Ter uma Vida Saudável

Como Manter-se no Peso e Ter uma Vida Saudável

 

Como Manter-se no Peso e Ter uma Vida Saudável

emegrecer

Não é no espelho que você fica bem quando mantém um peso saudável. A sua saúde também tem quer ter esse benefício. Você tem que pensar que você terá inúmeros benefícios, como alguas doenças cardiovasculares, diabetes, colesterol alto, entres outros, além de você ser beneficiado com mais disposição na sua vida diária, no trabalho, em casa, com amigos, enfim as vantagens, com certeza serão muitas.

Na vida tudo é programado dia-a-dia, e mudar alguns hábitos alimentares sempre é benéfico para você alcançar o seu peso ideal. Mas não se esqueça, fazer de forma correta, nada de querer resolver tudo em uma semana. Você tem que começar gradualmente, dia-a-dia, para você conseguir manter depois o seu peso. Ter paciência, ser persistente e confiar, VOCÊ CHEGA LÁ!

Veja aqui MAIS ALGUMAS DICAS, na manutenção DO SEU  PESO SAUDÁVEL:
- Inclua mais frutas no seu dia a dia, entre uma refeição e outra, para matar a fome, sem tirar a casca nem o bagaço, pois são ricos em fibras e colaboram para a sensação de saciedade.


- Lógico!  Atividades Físicas de sua preferência nas horas vagas para se manter ativo(a)! Esse não pode ficar de fora.

 
- Hidrate-se. Não espere sentir sede para beber água.


- As cores são alegria, mas também saúde, ADOTE!. Quanto mais colorido for o seu prato, maior a variedade de nutrientes que você está adquirindo.Ponto Positivo para você.


- Nunca se deve exagerar no Almoço e nem no Jantar. Faça pequenos lanches entre as refeições para conseguir controlar a fome e não exagerar nas horas certas de se alimentar. Além disso, comer várias vezes por dia, acelera seu metabolismo e faz você manter o seu peso.


- Ah, com certeza manter sempre uma atitude positiva, aumenta sua disposição no seu organismo  e fazer as mudanças que quer para a sua vida.


Para começar, vamos ver se você está ou não com um peso adequado para a sua saúde.

Fique Amiga da Balança

Prato

Tomar um bom café da manhã, é sempre muito vantajoso, por ser a primeira do dia. Esta é uma das refeições mais importantes, pois é ela que te dá energia e ajuda a garantir um rendimento melhor nos estudos, no trabalho ou em qulauqer atividade diária.

Organize, no mínimo, seis refeições diárias, sendo três principais e as outras três intermediárias com pequenos lanchinhos. Assim, a fome não bater´a sua porta em nenhum momento e não terás exagero nas quantidades das refeições principais.

Coma se pressa e mastigue bem os alimentos que você está inserindo.  Ela faz toda a diferença para a sua boa digestão, pois darão ao cérebro a sensação de satisfação e controlar mais facilmente a sua ansiedade para comer.

A boa digestão, faz com que o seu intestino funcione adequadamente, pois também ajuda na saúde e bem-estar do seu organismo. Para isso acontecer  consuma  alimentos ricos em fibras o que colabora muito, como os cereais e produtos integrais, pães, biscoitos, arroz e massas integrais. As frutas, verduras e legumes também são fontes de fibras, principalmente se forem consumidos crus e com casca.

O consumo de fibras requer outro detalhe: caprichar no consumo de líquidos. Tomar água, sucos e chás. Pratique atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana, para balancear o gasto com o consumo calórico. Os exercícios, assim como uma alimentação balanceada, são fundamentais para a manutenção da sua saúde.

Conheça o Seu Indice de Massa Corporal Ideal para Voce

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma fórmula que indica se você está dentro de sua faixa de peso ideal ou não. 

IMC = peso / (altura)2

Por exemplo: se uma pessoa pesa 70Kg e mede 1.60m, seu IMC será:

IMC = 70 Kg/ (1,60)² = 70/ 2,56 = 27,3.

Depois de fazer o cálculo, é só comparar o valor com a tabela de classificação da OMS.

Valores    Classificação
<18.50: Baixo Peso
18.50 – 24.99: Peso Normal
25.00 – 29.99: Pré-Obesidade
30.00 – 34.99: Obesidade Grau I
35.00 – 39.99: Obesidade Grau II
≥40.00: Obesidade Grau III
Fonte: Organização Mundial da Saúde, 2004.

No cálculo acima, por exemplo, a pessoa estaria na faixa de Pré-Obesidade. É só um exemplo!

Essa fórmula deve ser usada para adultos e não deve ser o único fator na classificação da magreza ou obesidade.  A quantidade de gordura corporal também deve ser levada em conta para saber se o peso é de gordura ou de músculos. O que quer dizer que o IMC é apenas um indicador inicial. Para confirmar se o seu peso é ou não saudável, é importante consultar um médico ou nutricionista.









 

 




Total de visitas: 14228